Um dia para falar com casais

Hoje um assunto dominou meu dia.  Falei para casais durante toda a tarde e celebrei um casamento à noite. As duas experiências me mostraram dois lados da moeda dos relacionamentos. Temos muito que aprender com as duas coisas.

Os casais que “enfrentei” durante a tarde eram pessoas maravilhosas, cristãos dedicados, com muitos anos de estrada matrimonial.  Depois de uma palavra de duas horas descobri que as dúvidas e lutas de qualquer relacionamento não diminuem com o tempo.  Estamos sempre sendo esticados, pressionados para melhorar, provados.  Sempre lutando com o individualismo, a acomodação emocional e física, enfim, lutando para manter a chama acessa.

Assustou-me também as dúvidas de alguns! Perguntas simples como as clássicas “sexo  oral é pecado?”e “quando devo me divorciar?” estavam lá e fizeram suas aparições.  Além destas, outras perguntas apareceram e mostraram o quanto o povo de Deus anda confuso. Confunde-se sozinhos porque Deus não confunde ninguém. O fato é que a religião e os “pode-não pode” acabam com a graça e travam grande parte da vida cristã.

Fiz o que pude. Acredito que eles saíram dali abençoados e sentindo-se livres para viverem o resto de suas vidas juntos. Convidei cada um a andar a “milha extra”.

O casamento a noite foi um ritual judaico-cristão. Cheio daquele belo simbolismo dos judeus, a cerimônia me emocionou. O casal jovem, puro e separado, chorou e estava ali de todo o coração.  Com certeza, cheios de ansiedade, dúvidas quanto ao futuro e suas próprias lutas- mas felizes, muito felizes.

E isto me leva a reflexão final deste pequeno texto. As lutas, amigo, sempre estarão presentes. O segredo de um casamento feliz é se entregar sem medo ao Amor.   Isto vale tanto para o amor de Deus (Pare com seus medos!) quanto ao amor do seu cônjuge (Entregue-se totalmente como o casal jovem de hoje. Todos os dias!) .

E que Deus nos abençoe nesta escola da verdadeira comunhão.

Comments
One Response to “Um dia para falar com casais”
  1. Márcio Amaral disse:

    Concerteza a maioria das dúvidas tem sido o “sexo”! E eu creio que a principal causa, tem sido a divulgação do mesmo corrompido!
    Como diz o Pr. Silas “As pessoas pensam que Deus criou o homem e o diabo o sexo”

    Dou Graças a Deus pq temos pastores!

Deixe um comentário